Pepo (Cucurbita pepo)
- Trabalha a insegurança excessiva frente à sobrevivência do dia-a-dia;
- Dificuldades em perceber o próximo;
- Trabalha a estagnação energética da próstata.
Este floral trabalha o balanceamento do chacra básico, que está relacionado com o elemento terra, para a seguir, elevar a energia para o chacra cardíaco. A estagnação energética no chacra básico dificulta a percepção e o despertar. Pepo é indicado para as personalidades avaras, materialistas e muito apegadas aos bens materiais.
Geralmente são pessoas medrosas e inseguras com relação a sua sobrevivência no dia-a-dia. O bloqueio dessa energia pode causar: inflamação na próstata, uretra, bexiga, rins e no tubo digestivo; afecções no fígado, afecções renais crónicas, hemorroidas, colite e obstipação intestinal. Em pesquisas realizadas, descobriu-se que a abóbora contém altas fontes de ferro, fósforo, cálcio e vitamina A, ajuda na formação de glóbulos vermelhos, e é muito útil nas anemias. Excelente para oxigenar as células; auxilia na formação dos ossos, na formação dos músculos e na formação do cérebro.
Na medicina caseira é muito usado nas queimaduras de primeiro grau, nas inflamações externas, nos furúnculos, nos tumores gangrenosos, também faz desaparecer verrugas e cicatrizes, dissipa os inchaços. Atua contra: os vómitos e os enjoos das gestantes, a erisipela, as dores de ouvido e a bronquite. É laxante e diurético.
Tamanho: 10ml
Observação: Para outros Florais que não estejam listados, enviem mensagem privada.